segunda-feira, 26 de julho de 2010

Convites

A cada item do casamento que vou resolver, antes de decidir pesquiso muito para saber o que está acontecendo no mundo dos casamentos e tentar conciliar o tradicional, o moderno e o meu gosto pessoal. E na hora de escolher os convites não foi diferente.

Tudo que encontrei sobre convites de casamento dizia basicamente a mesma coisa: "Ao escolher seu convite de casamento pense em harmonizar com os detalhes de decoração de igreja e/ou da festa. Ao receber seu convite, seus convidados já recebem a primeira impressão de seu casamento".

Assim procurei fazer. Daí parti para os orçamentos! Solicitei alguns pela internet, mas os preços estavam muito fora da minha realidade. Apesar de saber da importância deste item "convite" num casamento, não podia ultrapassar o meu próprio orçamento. [A partir disso, surge outra dica: cada um deve trabalhar com o que tem disponível. Especifique os itens indispensáveis do casamento, pesquise uma média de preços de cada um e defina seu orçamento. E procure trabalhar dentro disso. Quanto menor as dívidas que ficarem para depois da festa, melhor até para a convivência do casal. Eu pretendo casar sem deixar dívidas, portanto, luto para não extrapolar o orçamento. O que não significa que deixarei a desejar em qualquer coisa. O caro não é sinônimo de bonito, assim como o barato não é sinônimo de feio. Basta ter bom gosto e bom senso.]

Bom, continuando! Seguindo aquela minha tática de pegar indicações de profissionais com pessoas que já casaram (dica dada no post "Doces finos e forminhas") precisei consultar somente dois lugares: Amélia Lopes (representante de Vitória do Ateliê Sainte Thérèse) e Léo Convites Finos (Sr. Márcio). O primeiro foi a opção escolhida pela Marina e, o segundo, pela Lu e pela Larissa (todas já citadas aqui no Blog). Ambos têm o mesmo (excelente) nível de qualidade, porém, acabei optando pelo convite do segundo lugar, por ter sido o que mais se aproximou do que eu queria e por um preço mais em conta, por incrível que pareça, porque eu, mesmo sem saber o preço das coisas, sempre acabo gostando do mais caro. Ainda bem que dessa vez foi diferente, neh, mãe!? Rs.

Hoje em dia tem convites de todo tipo, para todos os estilos. Infelizmente o meu convite não posso mostrar pra vocês antes da hora, mas já adianto que, em relação a convites de casamento em geral, prefiro sempre o tradicionalzão (respeitando todos os gostos, claro), no melhor estilo Sandy:




Com a seguinte ressalva: as coisas que escolho sempre acabam tendo algo que dê um toque diferente, porque tento, sem sair do limite do elegante, fazer com que tenha a minha cara, para que não fique algo tão impessoal, até frio mesmo.

O certo é que, independente da forma, tamanho, cor, com ou sem caricatura, com ou sem mensagens, o convite abre as portas de um mundo mágico, por onde quem o recebe passa para vivenciar junto com os noivos e sua família um momento único em suas vidas. Por isso é um item tão importante, pois, ao ver um convite, enxergamos além dele: pessoas, histórias e projetos de vida, sonhos e esperanças estão ali. Todo um contexto representado por um pedaço de papel.

Portanto, quando você receber um convite de casamento, dê valor, pois quem te mandou faz questão de sua presença numa ocasião de extrema importância, então você é realmente especial para eles. Assim vocês, amigos meus que agora acompanham meu Blog são para mim: especiais!

Estou adorando todos os comentários! Vocês não imaginam como é bom sentir o envolvimento e a torcida de vocês. Fico muito feliz! Obrigada mesmo, "de coração" (como diria o Ruli)! Rs.

That's all folks! ;*

"O amor é o convite da loucura a desafiar o egoísmo."

(Kléber Novartes)

3 comentários:

  1. adorei o 'momento convite'! Muito legal!!!

    ResponderExcluir
  2. Já disse que adorei essa sua ideia do blog, é realmente ótima!
    Muito bom poder acompanhar cada passo, cada etapa vencida para esse dia tão especial.
    Já estou curiosa para ver esse convite, o clássico com o seu toque pessoal... deve ser lindo!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Liiiiiiindo Re!!!!!!!
    Ah, falei com a cabelereira e ela ficou de me dar a resposta entre hoje e amanha, assim que eu souber te falo!!!!
    Bjooooos Mabel

    ResponderExcluir