segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Em busca do vestido perfeito - A Saga

Vestido de Noiva! Ah, o vestido de noiva.... Tudo que uma noiva precisa é encontrar o vestido perfeito. Mas é tão difícil! Pra homem é tudo mais fácil. Na primeira loja que fui com Ruli já gostamos da roupa dele e reservamos. Mas no meu caso...

Bom, eu sou muito enjoada! E fui deixando o vestido de noiva mais pra perto, protelando a procura, porque nutria em mim a esperança de que iria bater o olho em um e gostar logo de cara. Doce ilusão. Quando comecei a procurar vestidos, bateu o desespero. Nada agradava. Achei que não ia encontrar nenhum que gostasse de verdade. Tudo muito bordado, muito cheio de coisa, muita informação. Quando gostava de vista de algum, no corpo não ficava legal. Quando ficava bom no quadril não ficava bom em cima... E a paciência se esgotando. Mas minha mamys e minha dinda Glória não pouparam esforços para me ajudar nessa saga.

Fui na Alice Krause, na Paula Boulanger, na Martha Paiva, na Marcela Pagani, Aninha Noivas, Noivas Catarina, Itália Noivas, Maison Kriptus... Quase aluguei um na Belle Noivas que realmente tinha gostado, mas sabia que ainda não era o que eu estava querendo de verdade. Olhei vários modelos em revistas e nada me agradava muito. Nem os vestidos de noiva das famosas me ajudavam (aliás, acho que elas têm um apagão de senso na hora de escolher o vestido, porque não gostei 100% de nenhuma - e isso inclui a Juliana Paes!).

Enfim, já tava quase indo parar em São Paulo quando tia Glória perguntou se eu já tinha ido na Sônia Noivas. Eu respondi que já, porém, na loja do Centro. E ela falou para irmos na loja de Jardim da Penha. Quando chegamos lá o recepcionista falou que não poderíamos ser atendidas porque não tínhamos marcado e todos os horários estavam ocupados. A tia Glória falou pra ele: "não tem problema, vamos entrar só pra olhar". Assim que entramos, ele foi checar a agenda e a noiva de meio-dia tinha acabado de desmarcar. Detalhe: era 11h55. Quando a cunsultora veio nos chamar, tia Glória virou no meu ouvido e falou: "seu vestido está guardado aí". Como ela costuma dizer que é meio bruxa, já que nasceu no dia 31 de outubro, foi dito e feito: lá estava meu vestido!!!!

Lindo! Simples, porém lindo! Não posso dar maiores detalhes, porque pelo menos o vestido tem que ser surpresa, neh?! Mas acho que acertei na escolha. Mais do que primeiro aluguel, o vestido tinha a-ca-ba-do de chegar, coleção novíssima da marca italiana Da Vinci, saindo do forno.

E, para complementar um belo vestido, nada melhor que um belo bouquet. Nesse quesito a Letiflores é hours concours, o trabalho deles é impecável. E também tia Glória falou que era pra eu ir lá, que lá era o melhor lugar e ela queria que eu tivesse as melhores coisas!!! Dinda coruja!!! Rsrsrs... Aproveitando: tia, muitíssimo obrigada por tudo!

Aqui vão umas dicas preciosas para a escolha do vestido:

1. Não compre um vestido de noiva só porque a sua mãe, noivo ou amiga adoram, escolha um vestido que você adore e que seja tão belo quanto confortável.
2. Visite pelo menos quatro lojas de vestido de noiva diferentes para que a escolha seja suficientemente diversificada.
3. Mesmo que considere que certa cor, forma ou designe não tenham nada a ver com a sua personalidade, ou ache que possa ser desadequado ao seu tom de pele, deve experimentar mesmo assim. Os vestidos de noiva nos cabides ou na mão, são bem diferentes do que no nosso corpo, acredite!
4. Questione-se sobre o tipo de vestido de noiva adequado para o tipo de cerimônia e recepção. Qual o grau de formalidade do casamento, qual época do ano, qual horário e o espaço onde vai decorrer. Opte por comprar o vestido só quando tiver o local, a hora e decoração decididos. O vestido de noiva deve ser selecionado de acordo com o ambiente do casamento. Um vestido de noiva muito simples pode não estar de acordo com um casamento celebrado depois das 18:00, num salão de um palácio; tal como um vestido esplendoroso super ornamentado não combinará com um casamento ao ar livre.
5. Verifique se o tecido é adequado à altura da estação, por exemplo, a seda estraga em ambientes úmidos.
6. Atente para o fato de que vai permanecer com o vestido por muito tempo. Então experimente-o verdadeiramente: sente-se, levante os braços, rode com ele.
7. Não compre um vestido de noiva para o qual pretende perder peso!!!
8. Escolha um vestido de acordo com sua silhueta. O segredo para escolher um vestido de noiva ideal para o seu tipo de corpo é escolher um vestido que desvie o olhar de áreas problemáticas.
9. Não se focalize só no vestido, existem certos acessórios que não devem ser esquecidos, como: as luvas, o véu, o bouquet, as jóias, os adornos no cabelo. Todos estes acessórios devem ser pensados juntamente com o vestido para não dar numa mistura demasiado exagerada! Escolha tudo em harmonia.
10. Nunca se deixe pressionar pela pessoa que está te vendendo o vestido. Faça a compra com tempo e não ceda a pressões.

.
That's all folks! ;*

.
"DA FELICIDADE
Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!"

(Mário Quintana)

3 comentários:

  1. Re, só pra dizer que continuo acompanhando sempre e to adorando todas as dicas! :)

    ResponderExcluir
  2. Rêê...que máximo, que bom que encontrou dps de tanta procura e agonia rsrs...Deus é maravilhoso mesmo, vai fazendo tudo na hora certa!!! Eu aqui empolgada por vc, e pra variar, anotando todas as dicas...rsrsrs...

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Filha, vc, como sempre, coloca emoçao em tudo o que faz... "Verdadeiramente verdadeira"!
    ...E tambem quero deixar aqui uma dica importantissima: _ Qdo for escolher os padrinhos de seu filho ou filha, escolha alguem que possa te substituir qdo vc nao puder estar presente... Entao, so posso dizer: - GLORIA, MUITO OBRIGADA POR "TUDO"... BJ

    ResponderExcluir