quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ta chegando...

É, galerinha, finalmente está bem pertinho do grande dia!!!!! E eu aqui passando e repassando mentalmente todas as coisas, fazendo um chek list do que ja está resolvido e do que falta resolver. E acho que já está tudo bem encaminhado.

Em todo caso, achei uma matéria bem legal pra me ajudar nisso:

Como fazer da sua festa de casamento um sucesso

Confira 15 dicas para tornar este dia inesquecível


1) Boa música - Tente escolher de acordo com o perfil e dos convidados. Pode ser banda, DJ, ou os dois. Pode ter um cantor especialmente convidado. Mas, uma coisa é certa, sem boa música a festa não será um sucesso. - Quanto a isso estou bem tranquila, a banda que contratamos, Mundo & Cia, é excelente! Quem já conhece sabe.

2) Bebida farta e gelada - Os noivos devem estudar as quantidades corretas de cada bebida escolhida. Boa bebida e boa música são 50% de uma boa festa. - Em nosso buffet optamos por ter apenas cerveja, que acredito que estará sim bem gelada, tendo em vista que o Kelsin é bem exigente. E também contratamos um serviço de open-bar para servir drinks com vodka para agradar também aos que não bebem cerveja.

3) Serviço ágil - Para atender bem a familiares e convidados toda a parte de serviços tem que funcionar corretamente, de maneira rápida e muito discreta. - Confiamos no serviço do buffet do Kelsin quanto a isso.

4) Noivos na pista - Os noivos são a razão de tudo o que está acontecendo e o clima geral certamente será dado por eles. Portanto é fundamental que transmitam muita animação. - Ah, pode deixar com a gente!!!

5) Mimos para os pés - Uma ótima pedida é distribuir chinelos para as convidadas curtirem ainda mais a pista, mesmo quando os pés estiverem pedindo socorro. - Optamos por dar sandálias (Ipanema!) somente para as madrinhas. Mas nada impede que os demais convidados levem as suas, hoje em dia isso é muito comum.

6) Lanchinho da madrugada - Para matar a fome de quem curtiu muito e dar mais pique para o restante da festa lanches podem ser distribuídos. Os convidados com certeza irão gostar. - Lanchinho, precisamente, não teremos, mas teremos os fingers food que têm a mesma proposta.

7) Atração surpresa - Quando todos pensarem que é impossível a festa ficar mais gostosa tire o "ás" da manga e surpreenda seus convidados. - Huuuuummmmm... A surpresa vai ser gostosa e refrescante.

8) Ambiente climatizado - Preste atenção no ambiente, com calor ou frio ninguém consegue relaxar e curtir a festa. - Hahahahahahaha... Na nossa festa a climatização do ambiente ficará por conta da natureza. Não tem jeito, já que em Mimoso não tem cerimonial.

9) Cardápio - É possível que exista aquele convidado alérgico a frutos do mar, vegetariano ou em dieta. Por isso é importante investir em um cardápio com opções até para quem tem restrições alimentares. Para isso, ai vai uma dica: massa recheada com queijo e molho de tomate é um coringa e ótima alternativa para aqueles que têm restrição. - Nosso cardápio será bem variado! Preferimos coquetel por sugerir uma festa mais animada, com pessoas circulando e confraternizando, não sentadas como num jantar. Por isso, as opções serão bem diversificadas.

10) Cronograma bem feito - Já disseram que o diabo mora nos detalhes, por isso elabore um cronograma inteligente, correto e super fiscalizado. Com isso, as chances de erro diminuem muito. - Acho que o meu cronograma ficou bem a contento, já que ficou pra ser resolvido perto do evento somente o que não tinha como mesmo.

11) Cuidado na escolha dos profissionais - Os noivos devem ficar muito atentos e checar festas já organizadas por eles. Verifique em órgãos como o Procon etc. Afinal, não é justo tanta organização, carinho e expectativas irem por água abaixo por conta de descuido de quem vai executar as tarefas. - Isso eu fiz bem direitinho. E, pelo menos até agora, não me decepcionei com nenhum profissional.

12) Organização impecável - A organização deve ser muito bem feita, portanto cuide da orientação dos profissionais na hora da festa. Com isso, nem aquela tia fofoqueira vai encontrar o que falar. - Na cerimônia quem me ajudará na organização será minha prima Sabrina. E na hora da festa minha mamys será a fiscal. Portanto, estou muito bem assessorada!

13) Tamanho do local - O espaço da locação deve ser condizente com o número de convidados. Uma festa para poucas pessoas em salões enormes torna o evento muito triste, assim como o contrário pode fazer do evento uma experiência claustrofóbica. - Ok!

14) Decoração - A preparação e os enfeites do local devem ter a cara dos noivos. Se forem modernos, nada de fazer um casamento todo clássico e vice-versa. - Não sei se posso definir a decoração como totalmente moderna ou totalmente clássica. Gosto de um misto dos dois. Com muito bom gosto, claro! Meu decorador será o Renatinho Aleixo. Passei minhas idéias para ele e acho que ele conseguiu captar. Espero que no dia saia como estamos imaginando. Mas a nossa cara terá!

15) Variedade de doces - Para causar uma ótima impressão, cuide para que a mesa de doces seja farta, com qualidade variada guloseimas e com aspecto lindo! - Talvez este seja o item que me deixa mais tranquila. Os bombons são maravilhosoooosss e fartos. Leninha Moreira e Sueli, meu bem, não é brincadeira!


Bom, parece realmente que está tudo bem organizado. Agora é só ter calma e torcer para dar certo.

Ah, quanto a minha produção também está tudo decididíssimo. Tem uma tradição que diz que a noiva deve casar com uma peça nova, uma velha, uma emprestada e uma azul. A nova será meu sapato (o vestido, apesar de novo, não sei se conta por não ser meu), a velha será meu brinquinho do segundo furo (presente do meu noivo), a emprestada será um anel maravilhoso da Lara B. Só falta a peça azul, gente! Acho que vou arrumar uma fitinha e pregar por baixo do vestido, to pensando ainda.

Que venha o grande diaaaaaaa!!!!!! Deus nos abençoe!!!!!

That's all folks! ;*


"Foi Deus que me entregou de presente você
No seu sorriso hoje eu quero viver
No seu abraço encontrei minha paz
Valeu ter esperado o tempo passar
Pra de uma vez meu amor entregar
E não sentir solidão nunca mais..."

(Édson & Hudson)

Um comentário:

  1. Ai que emoçãooooo Rê...chegou o grande dia!! rsrs
    Até amanhãããã!! Oba!! Sem dúvida dará td certo, será mta emoção e mta diversão...

    Fique c Deus...muita paz/calma nessa hr! ENJOY!

    Beijão

    Mandinha

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